creche e hotel de cães

Aprendendo sobre cães

maio 14, 2015 12:26 pm Publicado por Deixe um comentário

Com a grande quantidade de informações ficamos, muitas vezes perdidos. A internet, como todos sabem, podem ser uma grande fonte de informações, mas também uma grande fonte de informações falsas.
Com o avanço das pesquisas sobre cães, as informações, muitas vezes conflitantes, estão vindo em cada vez mais quantidade. Porém, como dissemos acima, nem sempre essas informações são corretas ou recentes. Por isso aqui vão algumas dicas para saber que tipo de informação deve ser aproveitada:
1)    Sempre verifique a fonte. Muitas informações são copiadas e coladas de jornais de grande circulação, porém sabemos que esses meios nem sempre tomam cuidado com o que publicam. Por isso sempre veja se a informação está baseada em algum artigo científico publicado.
2)    Quando for ler um livro veja sempre as referências dos autores. As vezes uma busca rápida na internet pode te dizer se determinado autor é ou não da área.
3)    Ao ler livros também verifique a data na qual eles foram publicados. O mesmo vale também para reportagens e artigos. Como se trata de uma área muito dinâmica, as informações ficam desatualizadas muito rapidamente.
4)    Caso queira se aprofundar no tema procure sempre profissionais bem qualificados. Existem muitos cursos que são ministrados por pessoas que não são da área. Embora a experiência também conte muito um profissional bem qualificado deve pelo menos estar ciente das últimas publicações na área, por isso questione sempre.

Tag: , , , , , , , , , ,

Categorizados em:

Este artigo foi escrito porFausto Fernandes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *