creche de cães "ossos do oficio"

Treinamento de Guarda

abril 22, 2015 4:02 pm Publicado por Deixe um comentário

O texto a seguir não será um manual do como deve ser feito o treino de guarda. Caso o dono do cão se interesse deve contratar um profissional que seja especializado nesse tipo de treinamento.
O objetivo aqui é eliminar alguns mitos por trás desse tipo de treinamento e orientar o dono a encontrar um bom profissional:
1) O Cão de guarda deve ser agressivo. Na verdade um bom cão de guarda deve reconhecer e atacar um possível agressor, mas nunca atacar um membro de sua família. Por isso o treinamento deve ser realizado por um profissional que esteja ciente de técnicas que irão fazer o cão só atacar um agressor.
2) Métodos de choque, enforcamentos, não são mais usados. Em geral um bom adestrador irá utilizar técnicas de reforço positivo para o treinamento de guarda.
3) A escolha da raça também é um fator crucial, pois existem raças que desempenham melhor o papel de guarda que outras (sempre se informem muito da raça do cão, seja ele para guarda ou não).
4) O cão deve ser bem socializado. Um bom cão de guarda não deve ter medo de nenhum objeto ou pessoa, por isso a socialização dele (especialmente nos primeiros meses de vida) é muito importante.
5) Nunca assuste seu cão com nenhum objeto, pois isso pode ser usado pelo invasor da casa como uma arma para assustar seu cão.
Novamente lembrando que essas são dicas gerais. Para maiores informações consulte um profissional com boas referências.

Tag: , , , , ,

Categorizados em:

Este artigo foi escrito porFausto Fernandes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *