Cães em grupo na Creche e Hotel "Ossos do Ofício"

Cães em grupo

abril 22, 2015 3:35 pm Publicado por Deixe um comentário

Os cães são animais sociais que gostam de viver em grupo. Essa é a razão pela qual os cães sempre buscam companhia, seja ela vinda de outro cão, ou mesmo humana. As razões para isso remetem a própria origem do cão. Nos primórdios, antes do cão ser um animal doméstico, os mesmos viviam em grupos (chamados matilhas. Com o passar dos anos esses cães primitivos foram se aproximando dos seres humanos. Assim sendo passaram a incluir o ser humano como parte de seu grupo, tornando-o parte de sua matilha.
Essa é a razão pela qual, quando se tem mais de um cão em casa, um cão acaba influenciando o comportamento do outro. É comum que um cão que esteja a mais tempo em casa acabe influenciando o outro que chegou a menos tempo.
Dessa maneira para que se possa melhorar comportamentos indesejados, faz-se necessário que identifiquemos o cão “ dominante” , isto é, aquele que está influenciando o outro a fazer o comportamento indesejado, e se inicie o trabalho com esse cão.
Aqui vão algumas dicas para se identificar o cão “ dominante”:
1) Coloque um pote de comida para os cães e observe qual deles come primeiro. O que comer primeiro é o “dominante”
2) Quando começarem a latir veja quem inicia os latidos. Novamente esse será o “ dominante”.
3) Observe se há o comportamento de “monta”. Esse comportamento não tem somente a função sexual, ele pode ser determinante nessa hierarquia.
Vale lembrar que essas são dicas gerais. Cada grupo de cães pode apresentar variações nesses comportamentos, por isso, em caso de dúvidas, sempre consulte um profissional da área.

Um abraço e até a próxima!

Ricardo – Ossos do Oficio – Creche e Hotel para Cães

Tel.: 11 9.4197-7799

Tag: , , , , , , ,

Categorizados em:

Este artigo foi escrito porFausto Fernandes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *